terça-feira, 20 de setembro de 2011

ARENA DA BAIXADA PODE RECEBER DECISÃO DE TÍTULO MUNDIAL

A paranaense Rosilete dos Santos, que terá novo treinador, tem luta marcada contra norte-americana e estádio é o local mais cotado para o duelo


A Arena da Baixada poderá ser o local de uma decisão mundial de boxe. A paranaense Rosilette dos Santos, atual campeão da Associação Internacional de Boxe Feminino (Wiba) e identificada com o clube, tem uma defesa de seu cinturão da categoria supermoscas marcada para o dia 3 de dezembro, em Curitiba. Ela enfrentará a norte-americana Mary Ortega.

Caso o Atlético aceite ceder seu estádio, a luta será antecipada para o dia 29 de novembro para que não atrapalhe a preparação da praça esportiva para o Atletiba que encerra o Campeonato Brasileiro. Em caso de negativa do conselho deliberativo atleticano que se reúne nesta segunda-feira (19), a Ópera de Arame e o Ginásio do Tarumã são os prováveis locais. O duelo fará parte da Virada Esportiva, evento organizado pela Prefeitura de Curitiba e marcado para o começo de dezembro.
Rosilette dos Santos tem 36 anos e lutou 29 lutas, com 24 vitórias (14 por nocaute) e cinco derrotas. A desafiante Mary Ortega, dos Estados Unidos, tem 30 anos e lutou 44 vezes, vencendo 31 (oito por nocaute), empatando duas e perdendo seis.

A brasileira terá a partir de sexta-feira um novo treinador. Miguel de Oliveira, campeão mundial do Conselho Mundial de Boxe nos anos 70, assumirá os trabalhos, deixando o atual treinador e marido, Macaris do Livramento, cuidando mais da carreira dela. “É um cara de nível superior. Ela tem a ganhar com isso”, afirmou Macaris do Livramento.

FONTE: Gazeta do Povo/ 19.09.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário