segunda-feira, 11 de março de 2013
Rosilete dos Santos será homenageada na Fecomércio, entre as mulheres de destaque do Paraná
Elas são empresárias, profissionais qualificadas, mães, esposas, voluntárias, donas de casa e ainda por cima cuidam da aparência. As mulheres desempenham diversos papéis, conciliando com equilíbrio demandas simultâneas.
Com o tema “Mulheres: essencialmente capazes”, a Federação do Comércio do Paraná e a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) vão homenagear 20 empresárias de destaque do estado. Também serão concedidas quatro honrarias especiais nas categorias responsabilidade social, ambiental, esporte e desenvolvimento da cidadania.
A sexta edição do evento será realizada na próxima segunda-feira (11), a partir das 14h, no Centro de Eventos Expo Unimed, em Curitiba. O encontro, que deve reunir mais de mil empresárias paranaenses, também terá a palestra “Vida e Carreira: um equilíbrio possível?”, proferida por Mário Sérgio Cortella. A entrega do troféu Mulher Empreendedora vai ocorrer às 20h, com a presença de autoridades e lideranças empresariais.
As empresárias foram indicadas pelas Câmaras da Mulher instaladas em 20 cidades do Paraná. A boxeadora Rosilete dos Santos, de São José dos Pinhais, receberá a homenagem especial na categoria Esporte.
De acordo com a diretora executiva da CMEG Paraná, Elizabeth Lobo Elpo, o reconhecimento tem como objetivo destacar e premiar empresárias que transformaram seus sonhos em realidade e são exemplos para outras mulheres que também anseiam pela realização profissional. “Além do sucesso no campo dos negócios, as mulheres ainda assumem outras funções em seus lares e na sociedade, desempenhando múltiplos papéis com excelência e muito jogo de cintura”, avalia.
“Com esta premiação, reconhecemos a força das mulheres e sua contribuição para o desenvolvimento de nossas empresas e de nossa economia. Pesquisas apontam que as empreendedoras brasileiras são as mais inovadoras do mundo. Por isso, na Fecomércio, elas recebem atenção especial através da Câmara da Mulher, que promove cursos e palestras para o aprimoramento das empresárias”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.
Perfil
Rosilete dos Santos
Não é exagero afirmar que Rosilete dos Santos é uma lutadora. Três vezes campeã mundial de boxe na categoria supermosca (até 52,2 kg), sua maior vitória ocorreu em 2011, quando unificou os títulos da Associação Internacional de Boxe Feminino (Wiba) e da Comissão Mundial de Pugilismo.
Natural de Castro, na região dos Campos Gerais, é radicada em São José dos Pinhais, cidade em que ganhou e fez duas defesas do cinturão mundial. Foi a primeira mulher paranaense a lutar boxe, em 2001, por influência do ex-pugilista, treinador e marido, Macaris do Livramento.
Vaidosa, a boxeadora não descuida da aparência nem mesmo durante as lutas. É ela quem desenha seu uniforme, bastante feminino, diferente dos tradicionais calções e camisetas de boxe.
Sua história de lutas e conquistas será compartilhada com todos no livro “A quatro punhos, a história de Macaris e Rosilete, um casal de boxeadores com um sonho em comum”, escrito pelo jornalista Osny Tavares.
HOMENAGEADAS 2013
Homenagens especiais
Desenvolvimento da cidadania Joeci Machado Camargo
Responsabilidade ambiental Maria Aparecida Martins
Responsabilidade Social Marucha Prodaniuk
Esporte Rosilete dos Santos
Empresárias destaque
Apucarana Aparecida Maria Franzon Gasparotti
Campo Mourão Iracema Tavares Daleffe
Cascavel Maria Lucia Silveira
Castro Eny Beck
Cornélio Procópio Elizete Rigon Massaro
Curitiba Rozandra Texlusk Fixa
Foz do Iguaçu Arianne Alves Mayer
Francisco Beltrão Maria Nelli Montagna
Irati Maria Boiano Griczinski
Ivaiporã Marlene Mariucci de Carvalho
Jacarezinho Claudia Helena Gonçalves Vieira Kammers
Londrina Janete Macedo de Souza
Marechal Cândido Rondon Cleci Delci Güttges
Maringá Eliane Fagan
Medianeira Sandra Mara Mittmann
Paranaguá Mary Neide Vonffossen
Ponta Grossa Flávia Maria Barrichello
Prudentópolis Sirlei Filla Kotsko
Toledo Solange Regina Lemke Dorini
Umuarama Maria Augusta Gomes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário